MUNICÍPIOS PAULISTAS PRESTAM HOMENAGEM AO JUDICIÁRIO

HOSPITAL INDENIZARÁ IDOSA POR ACIDENTE
30 de novembro de 2015
COM FINALIZAÇÃO DO PROJETO 100% DIGITAL, TJSP SÓ RECEBE AÇÕES EM FORMATO DIGITAL
30 de novembro de 2015

Na última quinta-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, foi homenageado com a concessão dos títulos de cidadania nos municípios de Descalvado, Luiz Antônio e Guariba.
Descalvado- O Poder Legislativo da cidade concedeu a honraria ao presidente do TJSP em solenidade realizada na Câmara Municipal local e conduzida pelo presidente da Casa, vereador Helton Venâncio, que falou sobre a homenagem. “A Cidadania Honorária é o título supremo, adoção oficial, que o torna um concidadão. O senhor é personalidade ímpar.”
Em seu discurso, Nalini falou de projetos implantados durante sua gestão e da alegria de se tornar um cidadão descalvadense. “Sou muito grato por receber essa honraria. Sei que não preencho os requisitos para merecê-la, mas o Tribunal de Justiça os tem de sobra. Sou imensamente grato à Câmara Municipal pela generosidade da outorga.”
Estiveram presentes à cerimônia a subprocuradora de Descalvado, Giovana Cristina dos Santos, representando o prefeito; o diretor-tesoureiro da subseção de Descalvado da Ordem dos Advogados do Brasil, Luis Francisco Furtado Duarte, representando o presidente; os vereadores Adilson Gonçalves, Ana Paula Peripato Guerra, José Augusto Cavalcanti Navas, José Dias Bolão, Luis Carlos Vick Francisco e Argeu Donizete Reschini; o oficial do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Descalvado, Claudio Romantini; o oficial do Tabelionato de Notas de Descalvado, José Carlos Lazarini; o comandante do 38º BPM-I, tenente-coronel PM Alexandre Wellington de Souza; o coordenador operacional do 38º BPM-I, major PM Adalberto José Ferreira; servidores, advogados e público em geral.
Luiz Antônio- Em solenidade realizada na Câmara Municipal local, Renato Nalini tornou-se o mais novo cidadão luizantoniense. Autor do projeto que homenageou o presidente do Tribunal de Justiça paulista, o vereador Glauco Estevam de Queiroz, que preside a Casa, disse estar emocionado com a visita. “Nunca houve aqui na nossa Câmara uma presença tão ilustre. É uma grande honra para nós recebê-lo aqui e um dia inesquecível para nossa cidade.”
Nalini demonstrou alegria em fazer parte da cidade, que possui uma das maiores reservas de mata atlântica e de serrado do interior do Estado. “Tenho muito orgulho em receber este título outorgado pelo Legislativo de Luiz Antônio. Muito obrigado pela generosidade.”
Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Luiz Antônio, Wilson Fonseca Mamede, representando o prefeito; a juíza Isabela de Souza Nunes Fiel; a primeira-dama do município, Marly de Almeida; o presidente da Câmara Municipal de São Simão, vereador Marcos Donizete Delospital; os vereadores de Luiz Antônio, Amilton Donizetti Pazzotti e José Pedro Valota; os vereadores de São Simão, Jacob Caetano Rosa, Claudemir Dolmen e Mateus Augusto Ambrósio; o comandante do 51º BPM-I, tenente-coronel PM Francisco Mango Neto; Oswaldo Barbatana, autor do livro “Luiz Antônio – 50 Anos de Emancipação Política”; servidores, advogados e cidadãos luizantonienses.
Guariba- O Poder Legislativo de Guariba também homenageou o presidente do TJSP com a outorga da cidadania. Em solenidade presidida pelo vereador Marcos Henrique Osti, Nalini foi saudado pela juíza Luana Ivette Oddone Chaim Zuliani, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Guariba, Leandro Suarez Rodriguez, pelo promotor de Justiça Hermes Duarte Moraes e pelo prefeito Francisco Dias Mançano Junior, que contou um pouco da história do município e parabenizou o homenageado. “Guariba sente-se orgulhosa em ter hoje o mais nobre filho de nossa cidade. Nunca iremos envergonhá-lo.”
Ao agradecer a honraria, Renato Nalini discorreu sobre a grandeza do Judiciário paulista e da felicidade em ser homenageado. “Merecer a cidadania guaribense a menos de um mês da aposentadoria compulsória é algo gratificante. Sei que não preencho os requisitos para ser recebido como conterrâneo, como um igual, menos ainda como irmão. Porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo merece todas as honras.”
Acompanharam a solenidade a juíza Daniela Dias Graciotto Martins; o vereador Pedro Carlos Garcia Dias; a oficial do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Guariba, Eliana Lorenzato Marconi; o subcomandante do 45º BPM-I, major PM Samir Antônio Gardini, representando o comandante; servidores do Legislativo e do Judiciário, advogados e público em geral.
Após deixar Guariba, Nalini se dirigiu à Ribeirão Preto para prestigiar a inauguração das novas instalações do 3º Tabelionato de Notas da cidade.

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)