Conflitos familiares: Resolva com segurança e discrição

Como a consultoria trabalhista preventiva pode gerar economia para sua empresa?
23 de setembro de 2020
O que é o Inventário?
1 de outubro de 2020

Já pensou resolver conflitos que se arrastariam por anos de forma rápida e com segurança jurídica?

Em conflitos familiares, na maioria das vezes, as partes envolvidas desejam o fim do conflito. O desgaste emocional, porém, faz com que o diálogo cesse e o problema permaneça. Todos sofrem. A mediação permite que o diálogo se restabeleça e que ele seja direcionado para uma visão mais positiva, criando um ambiente propício para a resolução do conflito.

Você sabia que Mediação e Conciliação estão cumpridos pelo novo Código de Processo Civil?
LEI Nº 13.105, DE 16 DE MARÇO DE 2015

Mediação
É um meio de resolução de conflito orientado por um mediador, que facilita e direciona o diálogo entre as partes para uma solução definitiva, que atenda os interesses dos envolvidos. O mediador exerce uma função fundamental nesse processo, evidenciando aspectos positivos para a resolução do conflito e para a preservação de um relacionamento cordial entre as partes.

Conciliação
É um meio alternativo de resolução de conflito, em que o conciliador conduz as partes envolvidas para o encontro de uma solução do problema em questão. A Conciliação é um meio rápido e seguro, que auxilia a aproximação e o diálogo entre as partes, criando um ambiente propício para uma decisão de interesse mútuo entre os envolvidos.

LEMBRE-SE: este post tem finalidade apenas informativa. Não substitui uma consulta a um profissional. Converse com seu advogado e veja detalhadamente tudo que é necessário para o seu caso específico.