O Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp), coordenado pelo juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kleber Leyser de Aquino, se reuniu hoje (14) para debater a situação de área ocupada em Suzano, região metropolitana de São Paulo. O grupo tem como finalidade tentar a conciliação entre as partes e, na impossibilidade, buscar meios para reduzir o desgaste causado em decorrência da reintegração.
O caso debatido cuidava de área de 5 alqueires localizada no bairro do Rio Baixo, que conta com aproximadamente 300 famílias instaladas. O processo tem como parte autora a empresa Investe Empreendimentos Imobiliários.
Durante o encontro, foi apresentada aos sócios da autora proposta de pagamento de aluguel por parte dos ocupantes, até que os governos municipal, estadual e federal disponibilizem local para realocá-los em empreendimento residencial social. O advogado da autora pediu 30 dias de prazo para os sócios da empresa conversarem, o que foi apoiado pelo Gaorp e sugerido à juíza da causa, Luciene Pontirolli Branco, da 4ª Vara Cível da Comarca de Suzano, que aceitou e suspendeu o processo por 30 dias.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (foto)