Presidente da OAB cumpre agenda em defesa das prerrogativas e debate sobre juizados especiais

Corregedoria retoma correições e promove audiências públicas sobre os novos limites da publicidade
4 de fevereiro de 2020
STJ decide trancar ação do MP contra advogado que emitiu parecer em licitação
5 de fevereiro de 2020

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, cumpriu intensa agenda institucional nesta terça-feira (4), em Brasília, recebendo representantes da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará (Acriece) e do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), para debater temas de interesse da advocacia.

Na reunião com a Acriece, Felipe Santa Cruz discutiu medidas em defesa das prerrogativas, já que os advogados do Ceará estão com dificuldades para ter acesso aos presídios do estado, com o registro de diversos casos de violação de sigilo profissional. Para a presidente da Acriece, Ana Paula Rocha, a participação da OAB no debate será fundamental para garantir a defesa da advocacia.

“A nossa esperança é que com esse pedido de providências junto ao presidente Felipe Santa Cruz possamos unir forças com todo o sistema OAB para sanar o quanto antes essa violação de prerrogativa que assola os advogados no Ceará”, afirmou Ana Paula Rocha.

Felipe Santa Cruz também recebeu representantes do Fonaje, para tratar de temas referentes aos juizados especiais. A vice-presidente da entidade, desembargadora Janice Goulart, apresentou dados ao presidente nacional da OAB. A ideia é que as informações sobre os juizados sejam compartilhadas com as seccionais da OAB por todo o país, afim de criar estratégias para melhorar e ampliar a participação da advocacia nesses espaços.