OBRA SOBRE REGISTROS PÚBLICOS E NOTAS É LANÇADA NO PALÁCIO DA JUSTIÇA

VISITAS RECEBIDAS NO TJSP
8 de dezembro de 2015
EX-PREFEITO DE SANDOVALINA É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
8 de dezembro de 2015

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (7), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, o lançamento da obra Registros Públicos e Notas, com atos normativos apontados na gestão da ministra Nancy Andrighi, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A coordenação é do desembargador Ricardo Henry Marques Dip, do juiz Josué Modesto Passos e de Sérgio Jacobino.
Em seus capítulos são retratados artigos, atos normativos, provimentos e recomendações do CNJ, além de pareceres da Advocacia–Geral da União, apontamentos acerca dos Registros Públicos e registros eletrônicos de imóveis (competência regulamentar do Poder Judiciário), que fornecem subsídios a quem lida com Registros Públicos e Notas.
O desembargador Ricardo Dip afirmou que o livro “resume o espírito devotado da ministra Nancy Andrighi, que tem pelo extrajudicial o mesmo prudente cuidado que tem em relação ao Judiciário”.
O juiz Josué Modesto declarou que “a obra tem caráter prático, que visa facilitar a aplicação das normas extrajudiciais baixadas pela Corregedoria Nacional da Justiça”.
O livro teve a coautoria de duas servidoras do TJSP: Debora Nakamura de Roide e Elaine Regina M. de Freitas, além de Daniel Lago Rodrigues, Daniela Rosário Rodrigues, Fábio Costa Pereira, Nataly Cruz e Ubiratan Pereira Guimarães, dos três coordenadores e da ministra.

Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)