O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, representou o Conselho Federal da OAB na posse de Rubens Canuto e Candice Lavocat como membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Salão de Recepções do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“A OAB recebe com alegria e esperança as alvissareiras indicações de Rubens Canuto e Candice Lavocat ao CNJ, dois grandes magistrados que certamente honrarão o colegiado e que respeitam as prerrogativas profissionais da advocacia. Fazemos votos de um excelente mandato para ambos”, apontou Sarmento.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, fez a leitura dos currículos dos empossados e destacou que “é necessário construir pontes por meio de análises críticas e soluções dialogadas, que conduzam o país à conquista da paz social pela solução de conflitos, pela garantia do acesso à justiça e pelo exercício da cidadania”.
Além de Sarmento e Toffoli, compuseram a mesa de honra o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; o vice procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia; e o secretário-geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek.