Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na tarde desta quarta-feira (26) do encerramento do Painel “Advocacia 2030, como estaremos em 12 anos?” realizado no II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia. O congresso foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Inteligência Artificial. Ao final do painel, Lamachia criticou a falta de estrutura de internet banda larga no país ao falar do Processo Judicial Eletrônico.
“Infelizmente, não temos internet disponível em todas as regiões do país. O Brasil precisa urgentemente evoluir nessa área da infraestrutura. Inúmeras cidades brasileiras atualmente não têm telefonia móvel e nem internet banda larga o que tem ferido o direito das advogadas e dos advogados brasileiros que atuam nas mais diversas comarcas. Para que tenhamos o Processo Judicial Eletrônico, instrumento de trabalho da advocacia, funcionando adequadamente, precisamos equacionar essa questão da infraestrutura e garantir a oferta de internet banda larga em todas as regiões do país”, disse o presidente da OAB.
Lamachia comentou também a respeito do avanço da inteligência artificial, um dos temas debatidos no congresso. “A questão da inteligência artificial merece uma reflexão profunda de todos nós advogadas e advogados brasileiros porque ela vai alterar muito o mercado”, resumiu ele.
Fonte: www.oab.org.br