Lamachia homenageia e é homenageado pela Comissão Nacional de Prerrogativas

OAB se reúne com Ministro do Meio Ambiente para tratar sobre a tragédia em Brumadinho
31 de janeiro de 2019
Felipe Santa Cruz é eleito presidente nacional da OAB
1 de fevereiro de 2019

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acompanhou nesta quinta-feira (31) parte da reunião da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Ele compareceu ao encontro para agradecer aos membros do colegiado e também foi homenageado.

“Não há muitas palavras para descrever o que sinto ao ver um grupo tão abnegado quanto este, sendo eu um entusiasta da defesa das prerrogativas desde meus tempos de presidência da OAB do Rio Grande do Sul. Eu precisava vir até aqui materializar a admiração, o respeito e o agradecimento a cada um de vocês. Esse trabalho voluntário e abnegado é gratificante, podem ter certeza”, disse o presidente.

Lamachia afirmou que um dos momentos mais emocionantes de sua gestão à frente do Conselho Federal se deu quando assistiu ao vídeo que a Comissão fez para ele, denominando-o ‘O Presidente das Prerrogativas’. “É um vídeo de valor inestimável, guardado no meu coração e em vários dispositivos para que jamais se perca”, apontou.

Jarbas Vasconcelos, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, agradeceu o trabalho de Lamachia em prol das prerrogativas da advocacia e afirmou que “o tempo mostrará com mais precisão o legado histórico que foi construído”.

Também fizeram o uso da palavra Cassio Telles, presidente eleito da OAB-PR e ex-presidente da Comissão, e os membros André Stumpf, Luiz Felipe Mallman e Rivelino Amaral.

“O que reflete bem a figura do Lamachia é que tudo que vimos hoje, todas essas homenagens que ele recebeu, só acontece quando o presidente tem carisma, quando ele não se sente mais do que ninguém por ocupar um cargo que é passageiro e quando o ser humano é mais atuante do que o presidente e é por isso que ele chegou onde chegou”, disse Stumpf. “É por isso que esta gestão ficará na história do nosso país. O presidente Lamachia merece todas as congratulações da advocacia porque ele foi aonde o advogado estava. Lamachia esteve em cada lugar deste país, como em Nova Xavantina, no Mato Grosso, cidade com apenas 36 advogados. Foi a gestão que foi ao encontro da advocacia. Portanto, o Lamachia é hoje este grande ser humano, que foi mais atuante que a figura do presidente e por isso merece todas as homenagens”, acrescentou Stumpf, que é presidente da comissão de prerrogativa da OAB-MT.