“Governo e oposição devem cumprir suas funções e respeitar as instituições e a Constituição”, afirma Lamachia

OAB e entidades emitem nota de esclarecimento sobre uso indevido de seus nomes na campanha eleitoral
26 de outubro de 2018
Em coletiva no TSE após apuração dos votos, Lamachia pede respeito entre vencidos e vencedores
29 de outubro de 2018

Brasília – Em manifestação à imprensa, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, parabenizou neste domingo (28), em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, parabenizou o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e desejou que o mandato seja bem-sucedido e em prol de todos os brasileiros.

O dirigente afirmou que “o respeito à vontade do eleitor, manifestada livremente nas urnas, é pressuposto do próprio Estado Democrático de Direito”.

Para Lamachia, governo e oposição devem cumprir suas funções, dentro dos limites da lei e zelando pelo respeito às instituições e à Constituição.

Do mesmo modo, “cabe aos Poderes e a seus integrantes, nos mais diferentes níveis hierárquicos, cumprirem as funções que lhes são reservadas em lei e contribuir para a realização da separação harmoniosa entre as diferentes funções do Estado”, asseverou.

“Só assim o país poderá superar este momento difícil marcado por profunda crise institucional, política e econômica”, destacou.

Ao finalizar sua manifestação, Lamachia destacou que “o debate eleitoral deve ser encerrado hoje e, daqui em diante, tomar lugar a discussão sobre o Brasil”.