FIDA realiza última reunião de 2019 com aprovação de projetos em defesa da advocacia

Corregedoria Nacional apresenta relatório de correições à diretoria nacional
11 de dezembro de 2019
OAB solicita ingresso como amicus curiae para debater execução autônoma de honorários advocatícios
12 de dezembro de 2019

O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, fez um balanço positivo da atuação do órgão, na tarde desta terça-feira (10), após a realização da última reunião do grupo no ano de 2019. Sarmento anunciou o apoio e investimentos do fundo em projetos e parcerias com a Caixas de Assistência dos Advogados.

“Mais uma vez investimos recursos do FIDA no projeto nacional de vacinação para os advogados. Além disso, investimos no desenvolvimento do programa Anuidade Zero, que beneficiará toda a advocacia brasileira de forma inovadora e que entrará em operação, a partir de janeiro, na seccional da Paraíba. Ainda, por meio das caixas de assistência, investimos na melhoria do trabalho dos advogados nas subseções e nas seccionais, com atenção especial ao serviço de assistência aos advogados e projetos de saúde mental”, disse ele.

O presidente do FIDA destacou ainda a aprovação de auxílio financeiro à caixa de assistência do Rio Grande do Sul para aquisição de um micro-ônibus que será transformado num veículo itinerante para atender diretamente a advocacia daquele estado. “Fizemos esse tipo de investimento em várias outras seccionais também. Essa é a finalidade do sistema OAB e essa é a finalidade do FIDA, tratar a advocacia com solidariedade e atendê-la naquilo que ela mais precisa”, afirmou Sarmento.