A tristeza de crianças e adultos internados na Santa Casa de São Carlos foi amenizada, às vésperas do Natal, com a apresentação do Coral do Fórum. No último dia 19, sob a regência de Flávia Bombonato, que presta trabalho voluntário ao Judiciário, o grupo composto por escreventes, oficiais de justiça e um juiz aposentado se apresentou por todos os corredores do hospital e maternidade, durante quase três horas.
O evento foi marcado pela emoção. Alguns pacientes não conseguiram conter as lágrimas e outros solicitaram que o grupo entrasse nos quartos. O canto chegou, até mesmo, nas salas de hemodiálise e de transfusão de sangue, para alegrar aqueles que faziam o tratamento.
Segundo o juiz diretor do Fórum de São Carlos, André Luiz de Macedo, a harmonia e a alegria de cantar em conjunto contagiou o ambiente. “Os próprios cantores se emocionaram e viram a importância da música para aqueles que estavam fragilizados pela doença. Um Natal bem diferente para a nossa história na comarca, um Natal melhor. Uma nova experiência para todos! Estive lá e posso dizer que era impossível não se emocionar”, relata o juiz.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Comarca de São Carlos (fotos)