APMTJSP entrega Medalha Regente Feijó a civis e militares

109º Encontro do CTJ discute temas relevantes
6 de dezembro de 2016
Presidente da Seção de Direito Público lança na Espanha livro sobre segurança jurídica
8 de dezembro de 2016

Medalha Regente Feijó é outorgada no TJSP.

A Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJSP) outorgou ontem (5) a tradicional Medalha Regente Feijó a personalidades civis e militares que contribuem com o trabalho da PM em apoio ao Judiciário paulista. A solenidade de entrega aconteceu no Salão “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal Bandeirante.

A camerata do Corpo Musical da Polícia Militar, sob a regência do 3º sargento PM Gleidson Alexsandro de Azevedo, abrilhantou a cerimônia com sua execução do Hino Nacional e da Canção da PM. Já o Coral de Servidores do TJSP, sob a regência de Daniel Volpin e Cintia Sell ao piano, apresentou três músicas brasileiras.

Em boletim interno, o chefe da APMTJSP, coronel PM Sergio Ricardo Moretti, lembrou que “a Polícia Militar é parceira e está ombro a ombro com o Poder Judiciário desde sua criação na defesa da vida, da integridade física e da dignidade humana, valores fundamentais defendidos no limite extremo das forças, que unidas, fazem a diferença na sociedade”. “Hoje, estamos com nossos homenageados e parceiros, símbolos do verdadeiro compromisso com a causa pública, prestando-lhes uma singela lembrança e coroando com a sensação do dever cumprido o trabalho realizado.”

O secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, foi um dos agraciados. Para ele, “a medalha representa o espírito de união que deve existir entre as instituições”.

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Ricardo Gambaroni, ressaltou que o papel do policial é “proteger e amparar a comunidade. Estamos presentes sempre que o cidadão necessita”. E finalizou: “renovamos nosso compromisso em proteger a população de São Paulo”.

“Em meu nome e de todos os agraciados gostaria de expressar a grande honra que é receber tal galardão”, afirmou o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, que presidiu a solenidade e foi também agraciado. Em seu discurso ele destacou a importância da PM para a sociedade.  “Sem a PM não se faz Justiça”, resumiu. Segundo o magistrado, a “Justiça que não tem força para fazer valer suas decisões não é Justiça, suas sentenças são meras folhas de papel”. “É por isso”, declarou o vice-presidente, “que a sociedade não abre mão da PM”.
Auxiliaram na outorga das medalhas os desembargadores Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior e Alexandre Alves Lazzarini; o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti; e os integrantes da APMTJSP tenente coronel Ramalho, capitão Henrique e capitão Zaupa.
Também prestigiaram a cerimônia o promotor de Justiça secretário administrativo da Procuradoria Geral de Justiça, Fernando Pastorelo Kfouri, representando o procurador-geral; e a presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB SP, Carmen Dora de Freitas Ferreira, representando o presidente; familiares e amigos dos homenageados e servidores do TJSP.

Também foram agraciadas as seguintes personalidades:
 Civis: desembargadores Luiz Antonio de Godoy (presidente da Seção de Direito Privado), Ricardo Henry Marques Dip (presidente da Seção de Direito Público), Renato de Salles Abreu Filho (presidente da Seção de Direito Criminal) e Rubens Rihl Pires Corrêa; os juízes assessores da Presidência Mario Sérgio Leite, Fernando Awensztern Pavlovsky, Tom Alexandre Brandão, Fabio Eduardo Basso e Sylvio Ribeiro de Souza Neto; os juízes diretores das Regiões Administrativas Judiciárias Ana Carla Crescione dos Santos (3ª RAJ), Luiz Antonio Alves Torrano (4ª RAJ), Antonio Roberto Sylla (5ª RAJ), Carlos Eduardo Andrade Sampaio (7ª RAJ), Zurich Oliva Costa Netto (8ª RAJ), Flavio Fenoglio Guimarães (9ª RAJ) e Hugo Leandro Maranzano (9ª RAJ); os juízes Vanessa Aufiero da Rocha (2ª Vara da Família da Comarca de São Vicente), Mônica Tucunduva Spera Manfio (Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Assis), Letícia de Assis Brüning (auxiliar da Capital) e Tatiane Moreira Lima (Vara da Região Oeste de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher); e os secretários Eduardo Roberto Alcantara (Secretaria da Administração) e Cláudia Braccio Franco Martins (Secretaria da Presidência).
        Militares: José Roberto Rodrigues de Oliveira (secretário de Estado da Casa Militar), Celso Aparecido Monari (diretor de logística), Levi Anastácio Félix (corregedor), Wagner Bertolini Junior (comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano), Cláudia Barbosa Rigon Pereira (diretora de pessoal), Reynaldo Priel Neto (chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa), Paulo de Tarso Augusto Junior (diretor de finanças e patrimônio), Luis Henrique Di Jacintho Santos (chefe do Centro de Operações), João Silva Soares Castilho (chefe do Centro de Inteligência), Leonardo Castro Isipon (chefe da 2ª Seção do Cosepe da APMTJSP), Flávio Augusto Godoy (chefe da 2ª Seção do Cosepe da APMTJSP) e Benedito Carlos Ferreira (Seção de Policiamento e Guarda da APMTJSP).