Deu na mídia: Lamachia participa da posse do novo presidente da República

Presidente nacional da OAB representa a advocacia brasileira na posse de Sérgio Moro
2 de janeiro de 2019
Deu na mídia: Lamachia presente à posse do ministro da Justiça
3 de janeiro de 2019

Brasília – Veículos de imprensa de todo o País destacaram a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, nas solenidades de posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira (1º). Na ocasião, Lamachia conversou com jornalistas no Congresso Nacional.

Veja, abaixo, alguns dos veículos que noticiaram:

“O novo presidente eleito democraticamente é a demonstração clara que o nosso Estado democrático de direito está fortalecido e que nossas instituições, ao longo dessa caminhada, funcionaram como efetivamente deveriam ter funcionado”, afirmou. “Espero que o novo governo possa, rapidamente, já trazer suas propostas para retirar o Brasil dessa crise que estamos vivendo hoje.”

“Devemos torcer, como todo brasileiro, para que dê certo”, afirmou. Lamachia, no entanto, fez uma ressalva ao esclarecer que a OAB não integra nenhum governo. “Nossa ideologia é a Constituição”, disse.

Para o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o discurso rápido não deu “exatamente a dimensão do que o governo estará apresentando nestes próximos tempos”.

“Devemos torcer, como todo brasileiro, para que dê certo”, afirmou. Lamachia, no entanto, fez uma ressalva ao esclarecer que a OAB não integra nenhum governo. “Nossa ideologia é a Constituição”, disse Lamachia.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou ao deixar o Congresso que a eleição de Jair Bolsonaro mostrou que as instituições estão funcionando. Ele disse esperar também que o novo governo possa tirar o Brasil da crise.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, defendeu, nesta terça-feira (1º/1), um pacto nacional entre os poderes, o que, para ele, pode ser o início da solução dos problemas que o Brasil ora enfrenta. “Minha frase principal, o meu lema, tem sido que o Brasil precisa sair do confronto e ir ao encontro”, disse Lamachia.