SERVIDORES PARTICIPAM DE PEDALADA NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO

JUSTIÇA DETERMINA QUE OPERADORA DE SAÚDE CUSTEIE CIRURGIA BARIÁTRICA
7 de novembro de 2016
REVISTA ‘JUSTIÇA SP’ ULTRAPASSA 290 MIL VISUALIZAÇÕES
9 de novembro de 2016

Ciclistas passaram por importantes ruas, edifícios e monumentos

Na manhã deste domingo (6) servidores do Tribunal de Justiça paulista fizeram uma programação diferenciada: participaram do evento Bike Tour – Centro Histórico, pedalada que percorre os principais pontos turísticos do centro da Capital.
O objetivo do passeio – promovido pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e pela Secretaria da Área da Saúde (SAS) do TJSP, em parceria com o Projeto Bike Tour SP – conheça São Paulo pedalando, é promover o encontro de pessoas, além de chamar a atenção para a importância da atividade física na manutenção da saúde.
Durante o passeio gratuito, formado por três grupos de dez ciclistas cada, os participantes são acompanhados por dois monitores equipados com sistema de áudio, por meio do qual escutam informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados. O percurso tem duração média de 1h15. As bicicletas e os equipamentos são fornecidos pelo Projeto Bike Tour SP.
O roteiro do passeio abrangeu a Catedral da Sé e Praça da Sé, Marco Zero, Estátua Padre José de Anchieta, Solar da Marquesa de Santos, Páteo do Colégio, Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo, Viaduto Boa Vista, Edifício Martinelli, Praça do Patriarca, Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú.
Questionada sobre a importância da iniciativa, a servidora da 8ª Vara Cível de Osasco Ana Maria Schilder afirmou que a pedalada permitiu conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. “Não sou paulistana, então essa é uma ótima oportunidade para eu conhecer os pontos turísticos. Passamos sempre tão rápido e muitas vezes sem prestar tanta atenção. Amei.”
O secretário da SAS, Tarcísio dos Santos, explicou que essa é mais uma das etapas que o Tribunal vem desenvolvendo para aumentar a qualidade de vida, o condicionamento físico e o bem-estar dos servidores. “A bicicleta é um meio de transporte que precisa ser mais difundido, é bom incentivar os colegas a deixar o carro em casa e conhecer a cidade. Estamos sempre atribulados e acabamos esquecendo um pouco os pontos turísticos de São Paulo.”
Doações – Cada participante doou dois quilos de alimento não perecível, que serão destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda pessoas carentes, especialmente hansenianos; e à Missão CENA, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia.
Uma nova edição do evento já está prevista para o mês de dezembro, em outro ponto turístico da cidade. Em breve, as inscrições serão anunciadas para os servidores que quiserem participar.