A partir do dia 27 de junho, o evento “Passagem da Tocha Olímpica Rio 2016” chegará a São Paulo. Para que crianças e adolescentes possam tomar parte das atividades com segurança, a 1ª Vara da Infância e Juventude Central da Capital paulista publicou a Portaria nº 02/16que regulamenta os procedimentos de autorização.
De acordo com a portaria, a empresa organizadora do evento deverá enviar à Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo autorização dos pais ou responsáveis legais e a documentação necessária. A Coordenadoria analisará o material enviado e repassará os arquivos para a Vara Central da Infância e da Juventude. Um representante da empresa deverá estar de posse dos documentos, para eventual fiscalização.
O revezamento da tocha teve início em 3 de maio, em Brasília, e passará por todas as capitais de Estados, culminando com o acendimento da pira no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Serão 12 mil condutores, cada qual percorrendo cerca de 200 metros.